Os Agentes do Destino

5/16/2011 12:07:00 AM |

Sim, o final de um domingo tem salvação, principalmente se você foi como eu ver "Os Agentes do Destino", o qual eu só tenho uma definição SIMPLESMENTE PERFEITO para o que foi proposto. Um bom romance com  ficção em altas doses envolvendo algo que as mentes da maioria das pessoas já pensou alguma vez: "Existe destino para nós?".

A história como o próprio título e o trailer já fez questão de mostrar é a seguinte: Quem controla o destino? Esta é a questão que vai atravessar a vida do político David Norris (Matt Damon). Perto de se eleger senador nos Estados Unidos, ele se apaixona pela dançarina Elise Sellas (Emily Bunt). Quando descobre esse amor e decide vivê-lo, David começa a enfrentar homens misteriosos que querem mantê-los afastados: são os Agentes do Destino. 


Pelo que copiei aí da sinopse já pode ver que é algo intrigante, e simplesmente muito bem encaixada a história, que mesmo sendo uma ficção é conduzida de uma forma tão coerente sem deixar furos que podem ser encarados pela maioria dos espectadores como uma leve agulhada para depois ficarem pensando em suas vidas se em algum momento podem ter sido influenciados pelos agentes ou se apenas estão seguindo o que o presidente, como eles chamam, escreveu para seu caminho.


Junte toda essa questão intrigante, com as magníficas atuações de Matt Damon, Emily Blunt, John Slattery, Anthony Mackie e Terence Stamp, entre outros todos estão perfeitos. O diretor soube muito bem utilizar o conto de Philip K. Dick e transformá-lo em uma história envolvente na qual você já está nervoso e querendo agir junto com o protagonista, pelo menos ocorreu isso comigo em muitas cenas. Isso na minha pequena opinião é fazer cinema, transportar o espectador para as ações do longa, e este filme faz tudo isso de uma forma divertida e ao mesmo tempo emocionando com o romance em doses suficientes de açúcar que existe por trás dele.


Outro ponto bem positivo são as diversas locações do filme que como passam por muitas portas acabam passando por diversos lugares de Nova York, fugindo um pouco dos tradicionais salões fechados e até o galpão onde ocorrem algumas intervenções tem seu charme. Só o visual dos agentes meio década de 30 que poderia ter sido mais atualizado para os agentes de atualmente.


Em resumo é isso, algo extremamente agradável que consegue transformar um simples romance colocando pitadas de ficção em uma aventura emocionante pelo destino de duas pessoas. Com isso fecho o domingo, já iniciando a segunda mais que recomendando o filme para todos. Até poderia dar 10 coelhos para o longa se eles tivessem conseguido focar o que estava escrito nos livrinhos, mas como não conseguiram ficará com 9 mesmo. Encerro por hoje, mas amanhã tem mais e talvez até duas atualizações aqui, aguardem. Abraços.



4 comentários:

Wesleyaxé disse...

Eu também adorei o filme!! Achei muito original e agradável de se assistir. Acho engraçado como alguns críticos não se dão por satisfeito com filmes como esse, com toda sua empáfia eles acham que o bonito é tirar os créditos de gente que ganha a vida fazendo cinema, como se entendessem mais que os próprios diretores e produtores envolvidos no longa. Incrível como essas pessoas já não conseguem mais se divertir assistindo a um filme né, que pena...rs. Já nós pobres mortais e de humildes opniões acho que aproveitamos melhor o dinheiro da bilheteria... abraço!

Fernando Coelho disse...

Weslwy, como sempre seus comentários são os melhores aqui no site, você falou tudo que precisava no ponto. Os críticos como na maioria vêem de graça não assistem a magia do cinema, então diversão não basta pra eles, querem ser mimados entre outras coisas, então, nós aproveitamos e nos divertimos com o nosso dinheiro bem gasto nesse nosso vicio. Abraços.

FeGom£s disse...

Oieeee Fernando, primeiramente eu adoroooo o seu blog, sabe eu tbm criei um mas não deu muito certo (rsrsr), mas tudo bem, eu tbm amoooooo filmes, e sempre acompanho o seu blog, para ver suas opiniões, como é o caso dos Agentes do Destino, que eu quero ver mas, eu nao tinha certeza se era bom, e claro, com a sua opinião eu irei ver de certeza, me empolguei. Detalhe, eu li seu comentário sobre Velozes e Furiosos, e voce deu a dica de esperar pra ver os créditos, e claro todo mundo saiu do cinema e eu fiqueiiii rsrsrsrs, e amei o crédito!!!!!!. Parabéns novamente, e finalmente encontrei alguém que gosta mtooooooooo de filmes!. Até mais.

Fernando Coelho disse...

Opa Fe, que bom que gosta do blog. A intenção é essa mesmo de mostrar a minha opinião que nem sempre será a da maioria, pois meus gostos as vezes são meio estranhos. E também avisar dessas cenas pós-créditos que sempre o pessoal foge. Além claro de guardar o que achei de um filme pra quando me perguntarem, afinal minha cabeça esquece as coisas que é uma beleza. Obrigado pelo comentario. Até mais.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...