Harry Potter e As Relíquias da Morte - Parte 2 em 3D

7/15/2011 10:24:00 AM |


Interessante como uma saga de 10 anos conseguiu segurar milhares de fãs, com seus atores crescendo com a história e agora enfim terminou, em um filme que pra mim foi o melhor da série disparado. Como todos bem sabem eu não sou o maior fã da série, mas gosto bastante, portanto vou tentar ser o mais critico possível aqui e evitar qualquer tipo de spoiler.

A história como a maioria conhece é a aventura final da série de filmes ‘Harry Potter’. O aguardado filme é a segunda parte da produção cinematográfica dividida em dois longas-metragens. No desfecho épico, a batalha entre as forças do bem e do mal da magia alcançam o mundo dos trouxas. O risco nunca foi tão grande e ninguém está seguro. Mas é Harry Potter o escolhido para o sacrifício final no clímax do confronto com Lorde Voldemort. E tudo termina aqui.

Como produção, assim como foi dito na sinopse, o longa é  épico, riquíssimo em detalhes. As cenas de destruição são muito bem construídas, a batalha foi bem feita, mas pelo que havia visto em cenas que soltaram antes foram cortadas algumas partes, acho que pela censura ter sido baixada. Tinha mais coisa antes, mas não perdeu a riqueza. Mas a junção de direção de arte e direção de fotografia está impecável em todas as cenas mostrando cenários incríveis, muitos feitos apenas para serem destruídos, e tudo com uma minúcia que se me agradou tanto, imagino para os fãs que leram os livros.

Os atores agora bem crescidos, mostraram que em 10 anos realmente se aprende a atuar dignamente, e acredito agora com o fim da saga que caso queiram continuar estão muito bem preparados para fazer bons filmes. Finalmente no último filme Daniel Radcliffe mostra a atuação de seu Harry, mas de longe pela série completa a melhor atuação vai para Alan Rickman e seu Severus Snape.

O diretor também soube muito bem como dirigir o último livro, e já na Parte 1 tivemos a sensação como seria conduzido o filme, e aqui na Parte 2 ele chega ao ápice com cenas dignas de serem vistas mais de uma vez. Falas bem conduzidas e dirigidas também é algo que poderá ser visto nesse longa, finalmente. A única coisa que me incomodou foi a forma de fechamento. Na minha opinião não teria o epílogo, pois não termina com a forma marcante que poderia terminar, mas só.

Quanto ao 3D, que é o que o pessoal mais pergunta , nas cenas em que aparece todas fazem por valer, afinal são poucas. Que eu me lembre são umas 8 a 10 no máximo. Principalmente a última cena que é usado, foi mostrado o que agrada o pessoal em filmes 3D, você quer pegar os pedaços que estão voando por toda a tela.

Outra coisa que é interessante falar, mas que em muitos casos não acontecerá, pois geralmente é uma particularidade de pré-estréias é a vibração do pessoal. Em várias cenas a galera aplaudia; é muito bacana ver isso numa sala de cinema. Felizmente esse ano não atrapalhou, pois o pessoal estava comportado e apenas vibrava em momentos necessários e bacanas de vibrar. Recomendo que se algum dia, você puder ir, arrisque e vá se divertir.

Em resumo, como falei é de longe o melhor filme da série, inclusive se juntar as duas partes ficará sensacional de ver, gostei bastante, me emocionei em alguns momentos e recomendo. Acredito que deva sim ser indicado à alguns Oscar no ano que vem e deva levar pelo menos 1 nem que seja de consolação (recomendaria melhor maquiagem, que sempre achei perfeito o Voldemort com seu nariz de Michael Jackson, além dos duendes e do epílogo com os protagonistas velhos), mas poderá brigar por mais, mas não sabemos o que virá ainda nesse ano para concorrer, né. E é isso, mais uma série de filmes que agradou várias gerações chega ao fim. Valeu, fico por aqui nessa única estréia dessa semana. Abraços.

PS: A nota poderia ser 9,5 apenas pelo que falei da forma como poderia ter terminado, mas como não tenho notas quebradas será 9 coelhos mesmo.




5 comentários:

Administrador disse...

muito bom!

Gabriel Fortunato disse...

Sensacional .... Feh vou postar o link da minha crítica se não for incômodo. Falei mais do filme em :

http://cinemanchete.blogspot.com/2011/07/critica-harry-potter-e-as-reliquias-da.html

Fernando Coelho disse...

Sem problemas Gabriel, tamo ai pra compartilhar críticas. Valeu o comentário e a conversa pelo msn. Abraços.

Wesleyaxé disse...

Até que enfim assisti um filme no cinema pra comentar aqui novamente...rs, e volto contente por assistir esse filme muitíssimo competente, emocionante, perfeito e mais alguma coisa melhor que isso...rs, show de bola!!

Fernando Coelho disse...

Opa valeu Wesley, tava sumido hein... então cara, como já falei aqui e comentei com todos que converso, realmente valeu esperar tanto por um fim assim, simplesmente sensacional. Obrigado pelo comentário. Até mais.

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...