Sucker Punch - Mundo Surreal

3/26/2011 03:18:00 AM |

O subtítulo do filme já diz tudo "Sucker Punch - Mundo Surreal", ou seja literalmente surreal por completo, é uma viagem atrás da outra desde os primeiros minutos até o final. Considerar isso como algo ruim não em hipótese alguma, mas convencer os executivos a bancar toda essa maluquice deve ter sido algo muito difícil para o diretor Zack Snyder.

Um breve resumo da história já dá para ver o quão viajado é o longa: Após a mãe e a irmã morrerem, Babydoll(Emily Browning) é internada pelo padrasto em um hospício onde isolada do tempo com sua imaginação fértil acaba criando um Mundo Surreal onde ela vive para tentar fugir junto com suas amigas de cárcere do hospício. Até aí beleza, pois seria uma história normal de ficção mas vou citar alguns spoilers que comprovam toda a viagem da mente da garota e por consequência da mente insana do diretor: a mistura de um hospício virar cabaré, enfrentar monstros no Japão, soldados zumbis na 2ª Guerra Mundial, robôs num trem futurista. Acho que está bom de detalhes.

A fotografia a lá videogame é um show à parte para fãs do gênero, câmeras rápidas seguidas de slow-motion estão a quase todo momento com muitos planos fechados que agradam bastante. Sinceramente não sei porque o filme não foi rodado ou convertido para 3D, tem muitos elementos que ficariam excelentes saltando das telas e claro a Warner lucraria muito mais(acredito que o desastre "Fúria de Titãs" tenha assustado os produtores).

Quanto às atuações não esperem muito das atrizes, são razoáveis como intérpretes mas as belezas de cada uma agradam tanto aos olhos masculinos que nem iremos reparar(eu não reparei, as moças quem sabe critiquem mais do que eu) em gafes que tenham cometido.

Ponto altíssimo do filme: a playlist escolhida como trilha sonora, simplesmente sensacional, uma música melhor que a outra, muito bem selecionada para cada momento do longa encaixando perfeitamente com as cenas. Outro ponto forte são as fantasias fetichistas que muitos marmanjos saíram das salas bem felizes, como disse um amigo a fantasia de colegial ainda funciona muito bem.

Ponto fraco da produção, mais precisamente do roteiro ou do modo como foi mostrado, algumas falhas de como o "vilão" descobre as coisas, a cena do mapa totalmente ridícula, nem vou contar porque quero que todos que vejam reclamem mesmo.

Mas tirando essa falha que citei acima é um longa interessante que por incrível que pareça me agradou, esperava talvez um pouco mais dele pelo tanto que vinham falando a meses, mas não me desanimou tanto quanto outras produções que fiquei na expectativa e no lançamento me frustraram. No geral muitos irão curtir, mas muitos também irão falar que é apenas para os fãs da geração videogames, não acho isso, tanto que recomendo ele sim. É isso, fico por aqui, e amanhã tem mais, aliás essa semana todo dia um post novo aqui no blog acompanhem. Abraços.

2 comentários:

Anônimo disse...

foi adicionado ao netflix e vim buscar sua opinião.. sempre acesso..

Fernando Coelho disse...

Obrigado amigo, estou aqui para isso, ajudar nas escolhas!! Abraços!

Postar um comentário

Obrigado por comentar em meu site... desde já agradeço por ler minhas críticas...